quinta-feira, 30 de julho de 2015

Reconhecer, prezar, admirar

Já deram conta de que nunca estamos felizes com a vida que levamos? Aquilo que temos e até o que fazemos nunca parece ser suficiente. Olhamos para as pessoas à nossa volta e achamos sempre o que elas conseguem na vida tem muito mais valor do que o que nós conseguimos. Basta de achar que "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha"! 
Apercebi-me disto no outro dia porque tinha de escrever uma mini-biografia minha para incluir no site do núcleo. Demorei imenso tempo a magicar o que raio havia de lá escrever e só pensava «Ainda não fiz nada que valha a pena ser dito.». Li as biografias dos outros e achava que eram todas muito interessantes e pertinentes para o caso, mas olhava para a minha e a única coisa gira era ter nascido da cidade do Carnaval mais português de Portugal. Estava já a desanimar quando me ocorreu que já tinha feito umas quantas coisinhas e lá arranjei algumas pertinentes para meter na biografia. Passei umas horinhas a bater mal porque não tinha nada para dizer e nas horas seguintes fiquei orgulhosa porque percebi que afinal já fiz muita coisa boa! 
Na maior parte da nossa vida estamos tão concentrados no que os outros estão a fazer que nem reconhecemos o que nós andamos a fazer. Queremos sempre mais e mais, isso vai ser sempre assim. No entanto, não podemos deixar de notar que também conseguimos coisas úteis e que valem a pena ser partilhadas com os outros. Deixo-vos com o mesmo desafio que coloco também a mim mesma: Admirar mais os nossos sucessos e invejar menos os sucessos dos outros! 

Sem comentários:

Enviar um comentário