segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dentes do siso

Hoje fui ao dentista para remover um dos dois dentes do siso que me restavam. Na maior das surpresas saí de lá sem os dois! Estou mega feliz porque assim só tenho de passar por um pós-operatório! Foi a primeira vez que fui sozinha a qualquer médico que fosse. Estou mesmo a ficar velhinha!
A minha guerra com os dentes do siso começou no ano passado quando os dois de baixo decidiram nascer. Doía imenso e a melhor solução foi mesmo arrancar (até porque não tinha espaço na boca para eles). Removi um de cada vez, e não foi mau como estava à espera. Num espaço de um mês estava como nova. Deixámos estar os de cima, que não davam chatice nenhuma nem sequer sinais de nascer. A recuperação (de um e de outro) foi bastante rápida e indolor (yes!) porque eu dei-lhe forte nos analgésicos. Estava cheia de medo porque toda gente me dizia que ia ser horrível! 
Hoje, regressei ao dentista para tirar os de cima que mesmo por nascer já estavam a chatear e a entortar os outros. Super rápido, super simples! Quando dei por isso já estava a levar pontos e pronta para voltar a casa. (Bem me tinham dito que os de cima custavam menos) O pior para mim é sempre a anestesia. Aquelas injeções manhosas (que hoje nem foram muito más), mas extremamente necessárias porque nos protegem de qualquer dor! Depois de levar a anestesia o único incómodo é a pressão/força que é aplicada (e que se sente bastante) quando o dente está a ser tirado. Tudo o resto fica na nossa imaginação, porque não fazemos ideia do que está a acontecer na nossa boca. 
Agora é só esperar que isto cicatrize como deve ser, tirar os pontos e tomar os medicamentos certinhos para que a recuperação seja tão indolor como a outra foi!

(Tenho os quatro dentes comigo. Até vos mostrava fotografia, mas é um pouco nojento, por isso vou estar quieta, hehe)

Sem comentários:

Enviar um comentário