terça-feira, 28 de julho de 2015

Das unhas, vernizes e tendências

Desde que deixei de roer as unhas (acho que já é oficial, iupi!) que ligo mais a vernizes e outros produtos para unhas. Nadas destas tretas de vernizes, limas, endurecedores, top coat, gel effect, etc. me passavam pela cabeça, até porque o único produto que usava era aquele verniz com um sabor horroroso que mesmo assim não me impedia de roer as unhas! 
Foi quando comecei a ganhar interesse pelos vernizes e comecei a gostar de ver as unhas bonitas nas outras pessoas que pensei «fogo, também quero unhas giras!». Sim, eu cheguei ao ponto de ter vergonha das minhas mãos que tinham os dedos deformados e pontinhas de unha. Cheguei a um estado tão mau que só agora, depois de praticamente um ano sem roer as unhas, é que os meus dedos parecem normais e as unhas estão a ganhar forma. Agora ando sempre com as unhas pintadas (menos quando estou trajada, há que respeitar a cena) com um bom verniz, porque ajuda a manter a forma das unhas, e claro, impede que as roa nos momentos de fraqueza. Entretanto comecei a prestar mais atenção às tendências, efeito da idade acho eu, e entendi que existem tons de verniz mais para verão e outros mais para inverno, um bocado como nas roupas né? E pensei «Mas que treta! Agora não posso usar a cor que quero quando me dá na cabeça? E tenho de combinar as unhas com a roupa?». Acham que ligo a isto? Óbvio que não! E não ligo pelo simples facto de que para mim não faz sentido! Eu sou aquela pessoa que usa verniz cor de rosa num dia de chuva e verniz preto na praia. Tudo isto para dizer que quero lá saber se as unhas ficam a destoar da roupa. Ando com o verniz que mais gostar na altura, e isto tem muito a ver com o meu estado de espírito. Pintem as unhas como vos der na cabeça! Se está bem para vocês, os outros que se cuidem! 

Desde que a Kiko abriu aqui na zona que me apaixonei pelos vernizes que eles vendem! Já tenho quatro cores e um top coat que supostamente fica tipo gel, mas não me dou bem com ele. Estou determinada a comprar mais. De momento acho que são os melhores (relação qualidade/preço), duram imenso nas minhas unhas, uma semana e pouco, e as cores têm uma cobertura maravilhosa mesmo!

(ah, e desculpem lá esta conversa de gaja)

Sem comentários:

Enviar um comentário