sábado, 18 de julho de 2015

Apanhar batata

Meus caros, nem tudo na vida são rosas. Mais uma prova disso foi ter acordado cedo para ir apanhar batata. Minha querida manhã de sábado, perfeita para ficar a dormir até ao almoço (os vizinhos nem fizeram barulho com as obras) ... Mas não, lá me levantei e fui! O meu pai adora estas coisas da agricultura e depois arrasta o pessoal com ele. Temos muito mais batata do que seria necessário e muita vai acabar por se estragar... Apanhar batata, vindimar, apanhar fruta, etc. são tudo coisas que se devem fazer pelo menos uma vez na vida, são experiências, recordações, coisas que podem contar aos vossos netos ("No meu tempo isto e aquilo e batatas"). Giro de se fazer uma vez, duas vezes, depois disso perde a piada e torna-se na pior tortura das vossas vidas.
O calor, os mosquitos, as ervas... tudo coisas péssimas que ajudam a tornar a tarefa ainda mais miserável! Enfim, agora já acabou e tão depressa não há mais! O problema agora é mesmo a dor de costas com que vou acordar amanhã.


Sem comentários:

Enviar um comentário