quinta-feira, 10 de outubro de 2019

O regresso

Porquê agora?
Porquê voltar aqui quase três anos depois da publicação do último post? Porque posso! Admito já que não foi um regresso ponderado e que possivelmente vão ficar sem saber nada de mim daqui a uns tempos, como sempre acontece. Para me justificar digo que não me cansei disto nem fiquei sem assunto, acho só que a vida ganhou um rumo que eu não esperava e fiquei em stand by por aqui. Aconteceu-me sempre algo do género aquando do começo de uma nova fase na minha vida. Talvez por ter conhecido pessoas novas e por achar que não queria ter uma coisa destas associada à minha pessoa. Confesso que tive medo de ser "descoberta" e levar logo um rótulo errado de gente que me estava a começar a conhecer, mas na vida estamos constantemente a sofrer deste mal. A verdade é que há aqui muita coisa em arquivo que já não faz sentido para mim (e hei-de dar uma limpeza a isto), mas a certa altura na minha vida fui a pessoa que escreveu o que aqui está guardado e acho que não tenho de ter vergonha. Afinal de contas, quem fui moldou-me para ser quem sou agora. Voltei porque tenho coisas para partilhar, porque adoro escrever, porque escrever sempre me limpou a alma e mesmo que às vezes seja mais fácil escrever sem filtro num caderno que ninguém vai ler, também sei que há sempre alguém a precisar de ler o que escrevemos. E sei disto porque eu própria, por vezes, preciso de ler as palavras de outros para perceber que não estou sozinha. Espero que por aqui consigam sentir-se menos sozinhos nas vossas peripécias e opiniões. Se conseguir criar empatia nem que seja só com um de vocês, já ganhei! Adiei muito este regresso ao universo dos blogues. Na minha cabeça precisava de uma pausa, mas nunca pensei que essa pausa fossem três anos. E adiei porquê? Bem, por mais patético que possa parecer, não arranjei um nome certo para isto. É que estão a ver, a minha ideia não era voltar aqui (pela questão da vergonha lá está), o que eu queria era mesmo uma nova página, começada do zero, talvez anónima até. Só que hoje, depois de chegar a casa de mais um dia de trabalho, pensei «é o dia!». Abri o Blogger, para tentar começar algo, isto estava com sessão iniciada e bateu-me «porque não voltar já aqui?». E aqui estou eu! De volta, sem vergonha e com a promessa de escrever coisas sobre a vida para vocês. Perdoem-me o texto atribulado e desculpem qualquer coisinha. Estou destreinada disto. Agora vou só ali partilhar isto no Facebook e tentar escrever coisas bonitas! Beijinhos e até já ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário