domingo, 20 de outubro de 2019

Insónias

Dizem que se não conseguimos dormir é porque estamos acordados no sonho de alguém. Pois bem, devem sonhar muitas vezes comigo, porque desde que me lembro que, em algumas noites, tenho dificuldades em dormir. Dormir é incrível e é das minhas coisas favoritas (não finjam que também não é das vossas). E felizmente são mais as noites em que caio na cama e durmo como uma pedra até ao toque do despertador do que as que fico acordada até altas horas da madrugada porque o meu cérebro simplesmente não descansa. As madrugadas são tão vulneráveis não acham? Melhor dizendo, as madrugadas tornam as pessoas vulneráveis. Eu sou da total opinião de que não conhecemos verdadeiramente alguém até termos uma conversa de madrugada. Parece que algo em nós entra em stand by e baixamos as defesas. A mente fala livremente e permitimos à outra pessoa ver-nos sem os habituais filtros do dia a dia, que teimamos em usar para não perceberem que, tal como eles, também nós somos loucos. Mas a madrugada não é tão divertida assim quando estamos sozinhos a tentar dormir. Peguei no telefone para começar a escrever isto porque sempre me senti mais inspirada nestes momentos de silêncio. Não fosse o barulho da chuva lá fora e o tic tac do relógio por cima da minha cama, o silencio era total. Curioso que me sinta mais inspirada durante a noite se pensarmos que tenho imenso medo do escuro desde pequena. Acho que associo muito o escuro ao vazio e à solidão e isso sempre me assustou. Tenho tentado lidar melhor com isto à medida que vou crescendo até porque se quero um dia (num futuro próximo) sair de casa para ir viver sozinha, tenho de estar pronta a enfrentar a noite, principalmente estas que teimo em não adormecer. Tenho sono e sinto-me cansada, mas se a mente não descansa não consigo dormir, e eu amo dormir gente! Por isso fica aqui o recado para quem estiver por aí a sonhar comigo: estou muito grata por fazer parte dos pensamentos que o vosso subconsciente vai buscar, mas agora já está bom. Pensem antes em mim durante o dia e mandem mensagem com um olá, porque de madrugada prefiro dormir. Beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário