quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Dias de chuva

A semana começou com aquele típico acordar de segunda-feira (que acaba por ser um pouco o acordar de todos os dias), «não, não, não, isto não é o despertador, não são horas ainda». Depois do momento de negação, corri para o banho na tentativa de não me atrasar para os transportes. Valeu de pouco. Perdi o autocarro e ainda consegui mandar fora os 10 min que passei a secar o cabelo, porque assim que saí dos transportes tive de fazer os meus 5 min a pé até ao escritório debaixo de chuva. Mesmo assim não deixei que a revolta de estar a ser uma segunda daquelas me consumisse e fiz o dia acontecer. Só me lembro que depois de tudo isto, tive dois dias cansativos no trabalho e acabei por adormecer muito cedo em ambos. Não sei como é com vocês, mas a mim custa-me enfrentar a rotina nestes primeiros dias de horário de Inverno. Eu adoro esta altura do ano e, apesar de cada vez gostar mais do Verão, admito que já tinha saudades do fresquinho. Adoro dormir completamente embrulhada em pijamas fofos e cobertores quentinhos. Adoro as minhas roupas de Inverno. E claro, o meu aniversário em dezembro. Mas quando muda a hora há sempre aquele sentimento triste de quem estava habituada a algumas horas de sol depois do trabalho e agora só chega a casa de noite e só vê luz do dia pela janela do escritório. Sentimento triste e uma vontade incrível de deitar e dormir. Para juntar a isto tudo, a chuva! Não me importo imenso com a chuva, se estiver em casa no sofá a ver uma série. Mas a sério, acho que me importo mais com o que a chuva provoca em nós, é que com um bom casaco, umas botas e um chapéu de chuva, sempre dá para aguentar. Só que não podemos pôr este equipamento todo no nosso estado espírito. Dias cinzentos dão sono e a chuva torna-nos melancólicos. Quem nunca andou de carro num dia de chuva, com a cabeça encosta no vidro e uma musiquinha triste no rádio? Aquele momento mesmo à filme eu sei, mas não digam que nunca fizeram porque estariam a mentir. Tudo isto para dizer que o Outono está aí e a chuva também decidiu ficar por uns dias (Estás a ouvir mãe? Chega de deixar a roupa na rua!). Podem tirar os casacos do armário, principalmente os que aguentem com a chuva, eu já vou em duas molhas e ainda é quarta senhores! Ah, e por favor, a ver se metem os casacos a arejar, já se nota aquele cheirinho a naftalina nos transportes públicos, e disto posso dizer que não tinha mesmo saudades nenhumas. 
Ainda assim, nem tudo é mau maltinha, habemus feriado depois de amanhã! Aproveitem bem, mesmo com chuva. Bejinhos e até já ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário