sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A minha paixão por HIMYM

How I Met Your Mother, ou Foi Assim Que Aconteceu, não é só a minha série favorita, é a série da minha vida!!! Já vi e revi toda a série, e alguns episódios já vi mais de 4 vezes. É aquela série que já sei de cor mas que continuo sempre a ver. Aliás, há semanas em que o meu ritual é chegar a casa e ver dois ou três episódios. É sempre bonito e enche sempre o meu coração. Vivi todas as relações do Ted e dos amigos como se fossem minhas. Acho que é uma série super relatable e que tem sempre uma lição a reter no fim de cada episódio. A mim ajudou-me principalmente a perceber que sou humana como todos nós. Antes de mais quero já deixar aqui bem explícito que não quero cá comparações com Friends, ai e tal que Friends é melhor e HIMYM é cópia, blá blá blá. Maltinha, já ouvi isso tudo. Mas eu nunca vi Friends (só uns episódios soltos), vi HIMYM vezes demais para saber quantas e amo para sempre. Esclarecido, vamos prosseguir. 

Resumito rápido para quem não faz ideia do que estou a falar: o Ted é um gajo que tá a contar aos seus dois filhos a história de como conheceu a mãe deles. Só que esta história começa muito antes de ele conhecer a mãe dos miúdos e acompanha o que se foi passando ao longo dos anos entre ele e o seu grupo de amigos. O Ted passa por uma data de relacionamentos e está constantemente em busca "da tal". Conseguimos acompanhar as várias fases da vida dele e dos amigos e perceber a forma de como todos os momentos da vida dele o conduziram ao momento em que conhecer a mãe dos filhos, o grande amor da vida dele. É já por aqui que quero pegar: todos os momentos da nossa vida acontecem no alinhamento certo para nos conduzir a um momento específico! Acredito mesmo nisto? Eu tento. É uma boa premissa para se viver de acordo. O conforto e certeza de que o universo tem um plano para nós. Basicamente às vezes temos de deixar o universo tomar conta e confiar que tudo acontece por uma razão. 
Não sei se quem já viu a série está familiarizado com uma listinha que circula por aí (vou deixar a imagem algures pelo post) que contém as lições que podemos aprender com a série. Adoro todas e acho que todas fazem imenso sentido durante toda a nossa vida. Mas para isto não se tornar mais gigante ainda, vou escolher as 5 que mais importam para mim e falar um cadito de cada uma. 

Quando há já uns anos acabei de ver a série, 
imprimi isto e colei no interior do meu roupeiro, ainda lá está. ☺

«Some people have expiration dates.» Nem toda gente que entra na nossa vida vai ficar connosco até ao fim. Aliás, a grande parte não vai. Amizades ou relações amorosas, muitas vezes têm um prazo de validade e temos de ter consciência disso. Claro que não vamos deixar de nos dar com alguém ou de investir numa relação por saber que eventualmente pode acabar, até porque à partida não sabemos que se há de facto um prazo, ainda assim convém ser honesto sobre isto e perceber que às vezes acaba e não é culpa de ninguém. A vida segue rumos diferentes, as pessoas afastam-se. Não é errado nem certo. É só a vida.

«Don't postpone joy.» Isto é tão importante! Ser feliz enquanto podemos e não deixar as coisas boas para depois. A vida é tão curta, o depois pode não existir. Devemos fazer o que nos faz bem, estar com as pessoas que nos enchem o coração e tentar ser o mais felizes possível enquanto possível. Nem sempre é fácil. Mas é tentar não deixar aquele jantar de amigos para depois, ou o encontro a dois para depois ou até uma ida à praia ou uma caminhada para depois. O que quer que seja que nos faz felizes, não deve ficar para depois!

«You're not looking for someone who acepts your quirks, you're looking for someone who loves them, cherishes them, and loves you more as a person because of them.» Encontrar alguém que nos aceita e nos ama pela pessoa que somos, com todas as qualidades e defeitos incluídos no pacote. Isto também é tão importante! Cada um de nós é especial e único, é esse o nosso super poder. Vai sempre haver gente que não gosta, gente que nos adora e gente que nos ama incondicionalmente. Não se deixem levar por relações onde não podem ser 100% vocês mesmos. Há alguém por aí que vos ama tal e qual. Lembro-me do Ted estar sempre a tentar condicionar-se com uma data de regras sobre encontros e não agir como queria, como aquela coisa de esperar 3 dias para ligar a uma miúda. Só que o Ted queria mesmo era ligar imediatamente! E lembro-me dele dizer ao Barney que uma miúda que se importasse com isto, era porque não era a certa para ele. Pensem nisto e nas mudanças que fazem em vocês para estar com alguém e se vale assim tanto a pena abdicarem das pequenas coisas que vos tornam únicos.

«Don't ever give up crazy times with your friends.» Não me canso de dizer que os amigos são a base que nos sustenta na vida. Aos verdadeiros, nunca os largem! Agarrem os vossos melhores amigos com toda a força que têm e vivam com eles os melhores momentos das vossas vidas. Vai tudo acontecer e nem vão dar conta. São aquelas histórias que vamos todos contar quando formos velhinhos, tal como o Ted faz com os filhos na série. Isto é real. Agarrem-se a isto! Combinem saídas com os vossos amigos e não desprezem o poder que tem sentar todos à volta de uma mesa e contar como têm sido as vossas vidas! Ah, e estejam sempre lá para os grandes momentos!

Se isto não são friendship goals, então não sei o que será!
«Whatever you do in life is not legendary unless your friends are there to see it» ❤

E, para terminar:
«Get out of the house, go for a walk, get a bagel.» Claro que a vida segue mesmo que não se faça nada por isso, mas também temos de sair à rua e vivê-la! Umas das frases que mais me ficou da série foi uma que a Lily disse ao Ted, algo sobre como ele não podia desenhar a vida dele como desenha um edifício (o Ted é arquiteto). Temos de viver e a vida vai-se desenhando. Não precisamos de ter tudo planeado. Muitas vezes o que precisamos é mesmo sair de casa e dar um passeio, ver pessoas, conhecer sítios. As coisas fluem a partir daí. 

Sobre o final. Quem conhece a série já deve ter ouvido que o final não é exatamente o esperado, pelo menos para mim não foi. Não vou dar spoiler, vou só dizer que com o rever da série percebi melhor o final e não acho que tenha sido algo assim tão descabido como me pareceu na altura. É uma boa perspetiva das coisas e mostra-nos que o que está destinado a nós, a nós chega. Pode não ter dado certo agora, mas mais tarde quem sabe. 

Espero que tenham gostado. Vejam HIMYM e sejam felizes.
Beijinhos e até já ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário