terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Sobre ter criado um negócio

 Esta é a história de como, praticamente sem querer, montei um pequeno negócio (enfase na palavra "pequeno"). Foi há coisa de três meses que esta pequena aventura e desafio próprio começaram. Estava como em tantos outro dias a fazer o belo do scroll pelo feed do Instagram quando me deparei com um daqueles posts patrocinados. Na maior parte das vezes a minha cabeça já filtra sozinha estas coisas e ignora a publicidade, mas este anúncio estava muito querido e conseguiu captar a minha atenção pelas cores. Era um anúncio de uma página, que entre outras coisas, faz brincos em FIMO. E eu, tendo gostado de um dos modelos de brincos que lá estavam, carreguei no anúncio e fui até à página. Achei o preço um bocadinho puxado honestamente, e por isso acabei por não encomendar, mas aquilo ficou-me na cabeça e voltou a aparecer mais tarde no meu feed. Voltei a olhar para aquilo e lembro-me de pensar "eu consigo fazer isto!". E entre este pensamento, comprar materiais e fazer os ditos brincos (ou pelo menos a minha versão deles), acho que demorou uns três dias, no máximo! Porque malta, eu posso ser a mestre da preguiça, mas se quero alguma coisa, eu quero para ontem, e não descanso enquanto não trato de fazer acontecer. Depois disto foi uma evolução bastante natural, ainda que super rápida. Basicamente tinha os materiais em casa e estava a divertir-me a experimentar novos modelos de brincos, e eu nem adoro estar sempre a trocar de brincos, uso os mesmos durante séculos, por isso nem sou boa cliente para o meu negócio. Já com mega pânico em ficar com uma data de brincos perdidos dentro de uma caixa criei uma página no Instagram para os tentar vender. E pronto. Depois foi criar o logo, mandar imprimir uns cartões para colocar os brincos todos direitinhos prontos a enviar e tirar as fotos para publicar na página. O meu objetivo não é propriamente fazer disto vida, mas sim conseguir manter um passatempo que me dá algum retorno. É claro que gostava imenso de ter um fluxo de encomendas maior que uma por semana, que é mais ou menos o que vou tendo por enquanto, mas para uma coisa criada assim um bocadinho ao calhas acho que está ótimo. 

A página chama-se Madalena Handmade e podem visitá-la aqui! Entretanto já criei também uma loja no Etsy a ver se consigo expandir um bocadinho. Podem fazer as encomendas através da página do Instagram ou loja. Tenho lá imensos modelos de brincos, ganchos de cabelo e até alguns porta-chaves. E estou sempre a inventar coisas novas. Além disso, podem enviar-me as vossas ideias para eu criar peças únicas para vocês. É tudo feito à mão com muito amor, clichê, mas completamente verdade! As peças de artesanato são sempre especiais e são uma ótima forma de presentear quem vocês mais gostam (ou até vocês próprios) e ao mesmo tempo apoiar os pequenos negócios. 

Deixo-vos algumas fotos e os links tanto para a página como para a loja. 

Espero que gostem e que partilhem! 









Instagram aqui!

Etsy Shop aqui!

P.S. - Que isto vos sirva de inspiração e força para criar algo que vos dê prazer e vos faça felizes. Não tenham medo de falhar. 

Beijinhos, e até já ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário