sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Eu não quero um príncipe encantado

E quando os nossos amigos que estão em relações há séculos se chegam ao pé de nós e nos dizem que um dia também vamos encontrar alguém, não os odeiam? Vá, calma. Não é que os odeie odeie, é só que naquele momento tenho vontade de lhes apertar o pescoço, mas não aperto, por isso está tudo certo. Sempre achei mais válido solteiros que aconselham gente comprometida nos assuntos do coração do que o contrário (e não é por estar sempre do lado dos solteiros não pensem). A questão aqui é que é muito fácil dizer às pessoas que se sentem sozinhas que um dia o seu grande amor vai aparecer, que vai ser tudo o que esperavam e que vai ser o príncipe encantado. Primeiro malta, não mintam! Segundo, esse dia e essa pessoa podem nunca chegar e é ok. E terceiro, eu não quero um príncipe encantado. Pois, eu sei, é difícil não querer um príncipe quando tudo o que a indústria cinematográfica (cof cof Disney cof cof) nos ensinou é que há um para cada uma de nós mas, choquem-se, as coisas não são bem assim. Pode ser que até haja um príncipe, ou vários, mas não acham que isso acaba por ser uma pressão imensa que estamos a pôr sobre os homens? Eles se calhar não querem ser príncipes, querem só ser gajos normais, o que já é um patamar bastante bom sendo que nós também só queremos ser mulheres normais. Quem nunca deixou passar uma oportunidade fixe por ser demasiado picuinhas com o que procura num rapaz que atire a primeira pedra. Ninguém precisa de um príncipe, e também ninguém tem de ser um, porque eu também não quero ter de ser um princesa a tempo inteiro. Compreendem? Acho que à medida que vamos crescendo, em idade e em cabeça, vamos percebendo que os príncipes realmente não existem e não faz mal! Encontrem alguém que vos "encha as medidas". Já pensaram na complicação que é conseguir encontrar alguém que queira o mesmo que vocês ao mesmo tempo que vocês? Pois é malta. Não tentem complicar ainda mais com expetativas irrealistas do que uma relação deveria ser. Não quero com isto dizer que tenham de abdicar das coisas que para vocês são importantes numa pessoa, mas sejam realistas e não esperem contos de fadas, porque não os vão encontrar. Desejo-vos o que também quero para mim: uma relação saudável com alguém que me compreenda, me respeite e me acrescente. Tenham cuidado e não entreguem o vosso coração a qualquer um que apareça, mas ao mesmo tempo não tenham medo de amar e de se deixarem ser amados. É verdade que o amor nos encontra quando menos esperamos, mas também é verdade que não podemos ficar à espera que ele nos bata à porta. Saiam de casa (agora com cautela por causa do vírus), vivam a vossa vida, cuidem de vocês. O que procuram vai chegar quando menos esperarem e se for para dar certo, vai dar certo! ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário