quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O que fica deste ano

Não fiz um estado todo lamechas e filosófico no Facebook, faço aqui uma publicação (talvez) toda lamechas e filosófica.

Eu não sou a maior fã da passagem de ano. Acho estranho celebrar este marco no tempo de maneira tão festiva. Todos os anos as pessoas aproveitam esta noite para viver como se fosse o último dia das suas vidas. Vestem a sua melhor roupa, gastam todo o seu dinheiro. Mas é só mais uma noite! Claro que percebo a cena toda de ser o início de um novo ano com novas oportunidades e novos ciclos, mas quase nada muda. Para mim 2015 começou como 2014 tinha começado: exames, exames, exames. E 2016 também vai começar da mesma maneira. E é assim, três janeiros de exames depois, que se passou a minha licenciatura (que se tudo correr bem termina no próximo verão). Ainda não foi este ano que decidi o que quero fazer da minha vida. Aliás, acho que 2015 foi o ano em que cada dia que passava me sentia mais perdida. Cada experiência que tenho relacionada com o curso eu adoro! E depois fico tremendamente assustada porque adoro tudo e não escolho nada.

Este ano que hoje termina foi mais um como tantos outros. Muita coisa boa e muita coisa má, e termino o ano sem forças para saber se foram mais coisas boas que más. Não importa! Já não me arrependo das coisas que acontecem. São lições de vida pelas quais uma pessoa passa e pronto! Há que aprender com os erros e saber como multiplicar as vitórias. E é nisto que me quero focar no próximo ano: multiplicar as vitórias! Já nem sei os objetivos que fiz no final do ano passado (e tenho preguiça de ir ver quais foram), mas pouco importa porque não os devo ter cumprido, nunca o faço. Claro que tenho planos para 2016, todos temos. Claro que tenho coisas que quero ver feitas, todos temos. As minhas duas grandes prioridades são acabar o curso e tirar a carta de condução (e vencer a preguiça que tenho para concretizar os dois). Quero muito ser capaz de dar mais valor às coisas que faço, mesmo que os outros não sejam. Afinal de contas, temos de ser os primeiros a estar orgulhosos do que produzimos! 

Estou naquela fase da vida em que todos me perguntam: "Então e para o ano como vai ser?". Querem saber o que vou fazer depois da licenciatura, mas eu não lhes sei responder. Acho que não quero um mestrado, mas queria um complemento qualquer. Um mini-curso disto ou daquilo. Mas não sei. O que sei é que se me meto a pensar nisto não acabo o curso e isso tem de ser feito! Não acredito que já sou finalista, passou tão rápido! Já encomendei a pasta e as fitas e nem sei o que sentir sinceramente. Sinto que dei tudo de mim aquele curso e sinto que não foi o suficiente. Ainda tenho mais um semestre e sete cadeiras para mostrar do que sou feita! A coisa mais certa é que eu nunca pensei chegar os 20 anos e ter a cabeça na confusão que tenho. Por alguma razão achava que depois dos 18 as coisas se resolviam todas sozinhas, mas apenas ficou mais confuso, e desconfio que vai ser assim todos os anos.

O meu desejo é que 2016 seja um ano excelente para todos nós! Um ano fantástico repleto dos maiores sucessos! Um ano cheio de recompensas pelo bom trabalho! 
Que o melhor de 2015 seja o pior de 2016!

BOM ANO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário