domingo, 27 de dezembro de 2015

Pós-Natal

Será possível ter a casa assim tão virada do avesso? 
É época natalícia é uma delícia, mas o pós-Natal é uma coisa terrível! Depois de uns dias a enfardar bacalhau, peru e doces é suposto voltar à rotina do costume, mas como? O acordar no dia 26 é terrível. É terrível ver como ficou a casa depois de receber a família toda, como ficou o meu quarto com roupa e sacos de presentes espalhados por todo o lado... E o mais terrível é ter de resolver esta situação e voltar rapidamente ao estudo e aos trabalhos que os exames não tardam em chegar. Dia 26 é o dia para nos mentalizar-mos que as coisas têm de ser feitas, mas só hoje (dia 27) é que metemos as mãos na massa para deixar tudo como estava antes. Aproveitei para dar um sério jeito ao meu quarto. Pó limpo, chão aspirado e cama feita de lavado (vou dormir tão bem esta noite). 

Voltar ao estudo tende a ser uma tarefa muito mais complicada. Dois exames e o trabalho de projeto, é isto que me espera no início de janeiro, que bem vistas as coisas é já daqui a quatro dias! Não vos vou já falar sobre o quanto estou chocada com a rapidez com que passou 2015, essa publicação fica para depois. Vou sim regressar ao conforto do meu quarto e ver se me agarro aos livros com unhas e dentes! 

Sem comentários:

Enviar um comentário