quarta-feira, 31 de julho de 2013

Do exercício e das dietas

O verão é aquela altura do ano em que as pessoas magras metem na cabeça que são gordas e em que as pessoas gordas se voltam a lembrar de que são gordas (não que se esqueçam durante o resto do ano). Quem me conhece sabe que eu sempre fui assim um bocado para o mais pesada do que o que era suposto ser, mas vá, aprendi a viver com isso e deixei de me importar com o que raio os outros pensam e comecei a preocupar-me mais com o que eu penso. Odeio dietas, odeio-as! Para mim não fazem sentido, uma vez que nunca são definitivas porque uma pessoa não consegue continuar uma dieta para sempre. Não me venham com coisas a dizer que existem nutricionistas que ajudam as pessoas e tal que isso é tudo muito relativo. Claro que não nego já ter tentado umas quantas dietas. Acontece que a minha paciência é demasiado escassa e nunca levo nenhuma assim muito a sério, tanto que optei por uma coisa mais ao meu estilo: comer de tudo, mas não dar numa de enfardadeira. E não é que até resulta assim mais ou menos? Pois é, parece que se não andarmos para aí a comer tudo o que temos em casa e formos fazendo uma alimentação mais ou menos as coisas ficam controladas. Depois temos a outra parte de ser uma pessoa saudável e assim: o exercício. Já falei sobre isto. Já confessei que odiava, mas que no 10º ano o meu prof de educação física me fez mudar de ideias e que agora até simpatizo com o exercício físico. Ando numa de me dedicar a isso, é uma boa ocupação e sabe bem, menos aquelas horríveis dores musculares! Pronto, não garanto que vá ficar a gaja mais boa do universo, mas também não estou a tentar. Tudo o que vier de bom será bem vindo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário