quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Os filmes são uma mentira

Não se deixem enganar, porque o cinema é muito traiçoeiro e tem a mania de nos enganar. Mesmo sendo uma das minhas grandes paixões, o cinema tem o hábito de mentir às pessoas. Sim, eu já sei que os filmes são para ser interpretados como uma realidade alternativa à nossa em que tudo é mais belo e em que existem finais felizes e assim. Acontece que isso tudo é uma grande mentira. Vejam lá bem, uma pessoa anda a vida inteira a ser enganada a ver filmes espectaculares sobre como o secundário é a coisa mais incrível que nos pode acontecer na vida e depois afinal não é nada disso. Não me interpretem mal. Estes 3 anos foram muito agradáveis de ser vividos e conheci muita gente e aprendi muita coisa. No entanto, não foram nada como os filmes me tinham dito que ia ser. Comparando as expectativas com a realidade, fiquei a perder, e muito! Outra coisa em que os filmes nos estão constantemente a enganar é à cerca do verão. O mundo do cinema faz o verão parecer a altura mais fabulosa do ano, como se fosse a última oportunidade de alguém ser realmente feliz. Os actores todos contentes na praia, na piscina, com os seus amores de verão (outra mentira reles) e a viver o melhor verão de sempre que nunca vão esquecer. MENTIRA! Já há 17 anos que vivo o verão e não é nada assim. E isto não se passa só comigo, podem ir perguntar a muito boa gente que lhes vão dizer o que eu disse. O meu verão, na melhor das hipóteses, é ir passar uma semana ao Algarve e ir à praia ou à piscina duas ou três vezes com o meu grupinho de amigos. Não há amores de verão nem festas fantásticas nem noites maravilhosas. Portanto filmes, parem lá com isso de mentir às pessoas! 

2 comentários:

  1. Isso acontece porque esses filmes são ranhosos. Não vejas filmes desses :P A única coisa que vais ver é o "american dream", escolas secundárias repletas de gajos dos desportos, cheerleaders, pessoas que perdem a virgindade aos 13 anos, que se traem uns aos outros com os melhores amigos, conduzem carros com 16 anos, engravidam também aos 16 (para as gajas, e se é se não for mais cedo) e vão a festas como se não houvesse amanhã.... não vejas filmes desses :P

    ResponderEliminar
  2. És capaz de ter razão. Mas isso é em tudo. Os filmes transparecem sempre aquilo que raramente acontece na vida real porque afinal de contas é apenas e somente ficção. Que não deve ser levada a sério mas sim para nos entreter.

    ResponderEliminar