quinta-feira, 14 de março de 2013

Off to Never Land

Para quem ainda não sabe, sou uma amante da Disney! Não propriamente das coisas que por lá são feitas hoje em dia, mas por causa dos filmes lindos (daqueles mesmo old school). 
O Peter Pan é bem capaz de ser um dos meus preferidos, no meio de tantos que adoro. Não é dos preferidos por causa das personagens, por causa de meter Londres à mistura... nada disso. Gosto deste filme pelo que ele representa. 
Acho fascinante a crença num lugar onde os mais pequenos é que mandam e que onde não se envelhece! Este é o sonho de muitos... não crescer. Crescer significa tanto que assusta as pessoas, pessoalmente, assusta-me! 
Acho magnífico que para chegar a esse lugar seja preciso pensar em coisas felizes e acreditar. E eu acredito! 
Custa demasiado viver no mundo real e ter de arcar com todas as responsabilidades de ser um adulto.  
Por isso não quero crescer! Quero ser criança para sempre. Quero não ter de me preocupar com coisas chatas. Quero poder dizer parvoíces e quero que me achem piada porque sou pequenina, e o que os pequeninos fazem tem sempre piada. 
A verdade é que vou ter sempre uma criança dentro de mim, a parte de mim que nunca cresceu e que nunca vai crescer, porque a vida é mesmo assim. 

A Terra do Nunca é a minha casa, ainda que apenas em sonhos. Mas o sonho comanda a vida. Por isso, todas as noites vou sonhar e vou voar em direcção à segunda estrela à direita até ser de manhã! (só me falta o pó de fada!)



1 comentário: