quarta-feira, 20 de março de 2013

Meter conversa

Ó Meu Deus! Não odeiam quando alguém está a tentar meter conversa com vocês e se nota (claramente) que não têm nada de interessante para dizer? É horrível, certo? Pois, eu sei. O pior é mesmo quando eu é que estou a tentar meter conversa. 
Não perguntem porque raio é que faço isso. Aliás, existem diversas razões para o fazer, razões essas que estão sempre a variar. Eu explico. Posso querer meter conversa com alguém porque: quero desesperadamente falar com essa pessoa, independentemente do assunto; estou mega aborrecida e apenas preciso de entretenimento; ou então gostava de conhecer melhor a pessoa, mesmo que me pareça ridículo. Ando um bocado a cambalear por estas três razões, no entanto ando a ver se largo a primeira, visto que me parece ser a menos saudável. 
A questão é que "meter conversa" é estupidamente vulgar, logo, está sempre a acontecer. Sempre! E digamos que aquelas conversas de ocasião dos "olá, tudo bem?" são tão chatas que cada vez que digo isto a alguém tenho vontade de dar um estalo a mim própria! Acaba por ser intuitivo e eu sei que ninguém faz isto por mal, mas às vezes (grande parte das vezes) gostava que fosse possível "meter conversa" sem usar este esquema de palavras previamente escolhidas. 
Um dia talvez.

Sem comentários:

Enviar um comentário