segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Abre Olhos

Será pedir demais pedir para deixar de sentir? Sentir dor ou alegria, conforto ou tristeza. Que importa tudo isso afinal? Nada! São apenas pedaços de vida que se transformam em dor e que não valem a pena ser vividos. Ao menos sem sentir era mais fácil. Seria apenas um ser adormecido incapaz de sentir dor. E não, não estou a ser demasiado drástica. Porque o bom era viver tudo igual, mas sendo indiferente à dor. Ser indiferente aos desgostos e às angústias. É que estou já farta de sofrer por quem não merece, e estou farta de sofrer por estar a sofrer. Custa-me fazer tudo por aquela pessoa especial e ver que não sou nada para essa pessoa… NADA! Será possível? Como pode ser? Como pode alguém ser tão cego ao ponto de não ver quem são os amigos que merecem ser amados e os que merecem ser deitados fora no mais longínquo dos contentores? Não compreendo. Juro que não. É impossível compreender como somos tanto e tão pouco ao mesmo tempo. Um obrigado de vez em quando não caía mal, nada mal mesmo. Se fosses um bocadinho mais meu amigo, talvez não fosse eu a única a lutar para não estares sozinho. E já sei que nada destas coisas, destes discursos te entram na cabeça, mas porque sou parva, e o sou conscientemente, continuo a dizer e a repetir todos eles, na esperança de que um dia talvez percebas e abras os olhos. Talvez um dia venhas agradecer-me por nunca te ter abandonado quando todos disseram que eu estava doida por continuar a falar contigo. Ajudo-te em tanto, e eu só ajudo os meus amigos, aqueles com os quais me importo e que não quero que fiquem sozinhos, como tantas vezes dizes que ficas. Pode ser que um dia mais tarde ainda seja possível sermos amigos. E não vou desistir de te dar na cabeça, porque mesmo que digas que não serve de nada, de algo deve servir. Vou continuar a ser tua amiga, mesmo que tu não o sejas para mim. Não te deixo acabar sozinho… Prometo!

1 comentário:

  1. Amor com amor se paga. Liberta-te. É o melhor para ti.
    (entende como queiras)


    PS: tu também não estás sozinha... ;P!

    ResponderEliminar