quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sim, Sou Egoísta

Um dos meus maiores e piores defeitos (logo a seguir à teimosia) é o egoísmo. Sou incrivelmente egoísta e tenho consciência disso. Odeio ter de emprestar as minhas coisas, seja caras ou baratas ou aparentemente insignificantes. Odeio ter de emprestar aquilo que seja. Não gosto quando mexem nas minhas coisas, quando as mudam de sítio e quando as estragam. 
E o facto de eu ser assim tem uma explicação bastante plausível: é que sempre que empresto alguma coisa a alguém acabo mal servida. Ou perco as minhas coisas para sempre ou as minhas coisas ficam em mau estado ou mil e uma coisas mais. Sou dona das minhas coisas e por isso elas pertencem-me, a mim, e a pior coisa que me podem fazer é achar que lá porque têm confiança comigo podem levar as minhas coisas sem pedir. À custa desta brincadeira sem piada nenhuma já perdi muita coisa que agora é impossível de recuperar. Obrigada às pessoas que andam por aí a levar o que a mim me pertence e apagar ficheiros que eu tinha guardados não apenas porque sim.
Já dizia um ditado muito antigo "Quem empresta nunca melhora".  

1 comentário: