domingo, 9 de dezembro de 2012

Coisas de Domingo #7


Hoje é Domingo, hoje é Domingo (esta frase só resulta se a tiverem lido a cantar)

Sim, estou feliz (relativamente)... Apesar de estar a ser um fim de semana super atarefado com trabalhos da escola estou feliz porque só resta uma semana de aulas até às férias do Natal :)

Hoje apetece-me recordar uma velha tradição de domingo do pessoal aqui de casa.

Viver relativamente próxima da praia é uma coisa boa... E eu adoro a praia no Inverno (sim, ainda mais do que no Verão)! Quando os meus avós eram vivos costumava ir todos os domingos passear de carro com eles. Iamos até à praia e ficávamos dentro do carro a ver o mar. Bem me lembro de como o meu avô lia o jornal e de como a minha avó fazia renda. Eu ficava apenas a ver o mar e por vezes acabava por adormecer. À vinda para casa parávamos sempre para comprar pão com chouriço (que era absolutamente delicioso). Depois da morte dos meus avós continuei com esta tradição, mas desta vez, mais os meus pais. Continuava a ser bastante agradável  mas à que confessar que não era a mesma coisa... Ainda assim, recordo esta tradição de domingo com muita alegria e como algo que não quero perder! 

Boa semana! (que para mim vai ser muito boa só pelo facto de ser a última semana de aulas de 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário