domingo, 14 de março de 2021

Dia 365 de Março

Um ano a viver neste infindável mês de março.
Foi no dia 13 de março de 2020 que estive pela última vez a trabalhar no escritório. Nessa tarde de sexta-feira vim para casa de computador debaixo do braço, pronta para começar a trabalhar remotamente. Ainda ninguém sabia bem por quanto tempo. Para mim acabou por ser até ao final do meu contrato. Foram 10 meses de teletrabalho e outros quantos de aulas online da pós-graduação. Foi apenas há um ano mas parece que já é uma coisa tão distante. Nunca tinha tido a experiência de trabalhar a partir de casa. Admito que os primeiros meses foram estranhos. Passar do ambiente movimentado do escritório para conversas de WhatsApp, chamadas no Teams e troca de e-mails foi uma adaptação interessante. Ainda assim, gostei bastante. Rapidamente me habituei ao novo ritmo e pude confirmar que me organizo igualmente bem estando ou não no escritório. Depois pude retomar o ginásio e foi ótimo ter finalmente tempo para encaixar o exercício no meio do dia de trabalho. E agora, as últimas semanas também têm sido de adaptação. Divido os meus dias entre a procura de emprego, os momentos de treino no piano, exercício em casa, enfim, tudo o que seja possível fazer para os dias irem passando com leveza. Acho que o mais difícil deste ano (e acredito que muitos de vocês vão concordar comigo) foi lidar com a relação com os outros à distância. Tenho saudades de passar tempo com os meus amigos fora dos chats e chamadas de vídeo. Senti falta da família toda junta no Natal. Acho que é por isto que estamos todos ansiosos: o retomar das atividades com quem mais gostamos. Isto e os espetáculos (e o Carnaval malta!!!) Se são como eu e não dispensam um bom concerto, uma ida ao teatro ou um filme no cinema, já devem estar a ressacar completamente tudo isto. Ainda não consigo ver um futuro em que seja possível retomar concertos nos moldes pré-covid, mas espero que no próximo ano as coisas estejam controladas ao ponto de se começar a pensar nisso. Amanhã desconfinamos novamente. Não que eu vá modificar alguma coisa na minha rotina, mas é bom ver algum comércio a retomar, mesmo que com todas as restrições que ainda existem. Muitas são patetas, é verdade, mas também é verdade que não se pode agradar a todos os serviços e pessoas. É natural que com uma nova abertura de portas as coisas voltem a piorar um pouco. Ainda assim quero acreditar que as vacinas vão continuar a chegar e que cada dia que passar é um dia mais perto do normal pelo qual todos ansiamos. Mantenham-se o mais resguardados que puderem. Cuidem de vocês e dos vossos. E nunca deixem de procurar a luz ao fundo do túnel. Até já ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário