sábado, 29 de outubro de 2016

ROOM MAKEOVER

Foram quatro dias de muito trabalho, e três noites que dormi no sofá. Mudar uma divisão da casa, por mais pequena que vá parecer a diferença, custa sempre mais do que estamos inicialmente à espera. Quando decidi que não queria mais as portas do meu armário em castanho e quando me fartei de acordar todos os dias para uma parede laranja, nunca pensei que fosse ser assim.Foram três noites sem poder dormir na minha cama por causa do cheiro das tintas, e esta foi a parte fácil.  Acho que passei ainda alguns dias a pensar no que queria fazer, mas só quando fui comprar as tintas é que me decidi realmente. Escolhi branco para as paredes e cinzento e preto para o armário. Apaixonei-me pela tinta cinzenta assim que comecei a pintar e o resultado final ficou genial! Antes de pintar tive de tirar os móveis mais pequenos para outra divisão e tapar os restantes para que a tinta não fosse parar onde não devia. Tinha o teto cheio de estrelas, daquelas que brilham no escuro, e tiveram de ser todas removidas. Também tive de tapar o chão e isolar com fita todos os sítios que não queria pintar. Depois disto meti mãos à obra e comecei a pintar o armário porque já sabia que ia ser o que me levaria mais tempo. Isolei à volta das maçanetas e dobradiças e pintei-as com esmalte preto. O resultado ficou muito bom, mas cuidado quando pintam com esmalte, demora imenso tempo até ficar bem seco e mancha bastante (não sejam totós como eu fui, usem luvas, vai evitar que fiquem com as mãos manchadas durante uns dias). Depois tive de tirar a fita e isolar o que já estava pintado para não correr o risco de me escapar alguma coisa e o preto ficar coberto de cinzento (mais tarde descobri que não fazia mal, porque a tinta é facilmente lavável por cima do esmalte). Meia lata chegou para as duas camadas de cinzento que o armário levou. O mais difícil estava feito! Em seguida pintei as paredes e o teto. Finalmente, depois de tudo seco, removi as fitas e começou a parte das limpezas pós-pinturas. Custou bem mais do que quando montei o meu escritório, mas valeu o esforço! Agora tenho um quarto que me parece maior e que tem mais a ver comigo. Mesmo assim, acho que não vou ficar por aqui. Esta foi sem dúvida a grande mudança, mas há mais a ser feito e não vos estou a mostrar a outra metade do quarto por isso mesmo: está praticamente igual! Estou muito feliz com o resultado final e quero sem dúvida continuar esta transformação. 

Resultado? A parede laranja desapareceu e agora tenho quatro paredes bem branquinhas, todas pintadas de novo. O castanho escuro transformou-se em cinzento claro com maçanetas e dobradiças em preto.



ROOM MAKEOVER  by Slidely Photo Gallery

Sem comentários:

Enviar um comentário