segunda-feira, 24 de outubro de 2016

5 dicas para um dia produtivo

Por vezes passar muito tempo em casa desperta a veia preguiçosa que há em nós. Tenho para vocês cinco dicas que me ajudam a manter uma rotina produtiva, mesmo sem ter horários fixos. 

1 - Não ficar a manhã toda na cama! Esta dica é provavelmente a mais importante das cinco. Sair cedo da cama, ou até mesmo a meio da manhã, vai evitar o desperdício de horas úteis. Mesmo que acabem por não fazer nada de muito produtivo nessas horas podem aproveitar para dar um jeito ao vosso quarto e para se arranjarem. Vão ver que assim ficam logo com menos vontade de preguiçar. 

2 - Não ficar todo o dia de pijama. Também importante e funciona muito melhor se for feita no seguimento da primeira. Evitem estar de pijama, mesmo! O pijama é aquela roupinha super confortável que só puxa a vontade de estar deitado no sofá ou enfiado na cama. Se tomarem um banho e vestirem outra roupa que não o pijama depois de acordar vão ter logo outra energia para enfrentar o resto do dia.

3 - Tentar criar uma rotina, mesmo sem horários fixos. Acordar sempre (+/-) à mesma hora e ter uma lista de tarefas programada para o dia vai ajudar-vos a ter um dia mais produtivo. Também é importante que não façam noitadas desnecessárias, só vos vai atrapalhar quando quiserem aproveitar bem a manhã do dia seguinte.  Façam isto durante uma semana e vão ver que nas próximas já é automático.

4 - Sair de casa. Evitem passar mais de dois dias sem sair de casa e quando tiverem de sair tentem que seja durante a manhã. Desta forma vão ser "obrigados" a acordar mais cedo, uma grande ajuda se tiverem dificuldade em saltar da cama. Sair de casa implica também um maior esforço para nos arranjarmos e isso vai fazer com que fiquemos mais despertos o resto do dia. 

5 - Deixar os momentos de preguiça/lazer para o fim do dia. Se tiverem de fazer uma sesta ou se vos apetecer muito ver um filme ou aquele episódio da vossa série favorita (ou séries) façam para que estes momentos sejam adiados para o fim do dia. Assim vão evitar uma quebra na vossa energia para fazer as tarefas daquele dia. E mais, se guardarem a preguiça para o fim do dia vai saber ainda melhor porque vão estar cansados de tanta produtividade e já não correm o risco de adormecer e perder todo o vosso dia. 

Se passam a maior parte do vosso dia fora, tentem dividir as vossas horas livres entre as tarefas que têm em casa e o momento de preguiça. É apenas uma questão de se organizarem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário