quarta-feira, 30 de março de 2016

Trabalho de véspera

Onde é que vamos buscar força e motivação para continuar? Ainda não descobri. É com pesar que vos digo que, por vezes, não sei como enfrento certas situações. E pior ainda, também não sei como é que me meto nessas situações. Afinal o que se passa? Bem, é muito simples. Tenho um trabalho por fazer e a entrega é amanhã. Sim, voltei a deixar as coisas para fazer na véspera. Sim, a culpa é toda minha. Mesmo assim vou tentar defender-me e dizer que estive doente as férias inteiras e por isso não consegui fazer grande coisa. Claro que noutras alturas não estava doente e também não trabalhei quando devia. Mas há que fazer um esforço! Há que dar tudo para ter uns momentos de paz depois dos apertos complicados do semestre. A realidade é que todo este semestre é um aperto sem fim que só termina no final de junho (na melhor das hipóteses). E assim volto à pergunta inicial: onde é que vamos encontrar força e motivação para enfrentar isto? Talvez na esperança de concluir a licenciatura no tempo certo. Talvez na vontade de ter o trabalho feito. Ou então, não encontramos a força nem a motivação e somos arrastados para mais um semestre quando não era suposto. Pois bem, melhor ou pior, vou escrever as 10 páginas e dar tudo, rezando por uns momentos de respiração entre o aperto que está a ser o meu ano de finalista!

Sem comentários:

Enviar um comentário