domingo, 15 de novembro de 2015

Fazer tudo menos o que importa!

Um trabalho importante, um teste ao cadeirão do curso, uma apresentação chata... É nestas alturas em que temos de dar o nosso melhor, e em que temos de nos preparar ao máximo, que tudo o resto se torna na coisa mais urgente a ser feita! Quem nunca na véspera de um teste decidiu antes ir arrumar o quarto ou passar a ferro? 
Estou nesta fase: tenho trabalhos para entregar e os testes estão quase quase aí, mas tudo o que faço é aspirar, passar a ferro, organizar o email... enfim! Vou deixando passar o tempo, vou fazendo o que não importa e quando dou por mim faltam 2 ou 3 dias (ou menos!!!) para entregar o trabalho ou fazer o teste e eu não fiz nada!!! Para melhorar a situação só aquele pânico de última hora em que tudo é feito às três pancadas. Oh as saudades que tenho de quando as coisas feitas às três pancadas eram suficientes! Agora se entrego alguma coisa que foi feita em cima da hora recebo logo resposta a dizer "isto foi feito à pressa". Continuo a dizer que só consigo trabalhar sob pressão, mas a qualidade do trabalho não é tão boa e se antes chegava, agora não dá. 
Lado positivo (porque temos sempre de tentar ver o lado positivo das coisas): nesta fase fico sempre com tudo direitinho! Por exemplo, tenho um trabalho para entregar amanhã, dois testes na próxima semana e uma conferência em preparação. Está tudo feito? Claro que não! No entanto, tenho os episódios das séries que estou a seguir em dia, o meu quarto está super arrumado, a casa está limpa e há menos roupa para passar a ferro! 

Sem comentários:

Enviar um comentário