quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Licenciada aos 20

Eu sei que não vos escrevo há meses. E sim, pensei mesmo que era desta que o blogue chegava ao fim. Não tive vontade para falar com vocês nestes últimos tempos, e provavelmente poucos de vocês restam. Mas voltei, e voltei com vontade de fazer mais e melhor, porque hoje recebi uma das melhores notícias: estou licenciada! Acabei esta aventura no curso de Ciências da Comunicação, numa instituição que, apesar de tudo, vai deixar saudades. Meu querido ISCSP e minha querida família ISCSPiana, vão estar sempre comigo! E que aventura esta! 
Queria ser capaz de vos contar como foram estes anos naquela casa com aquela família, mas é impossível descrever o que se vive nestas alturas. Cada vez mais percebo aquilo que as pessoas estão sempre a dizer "só quem passa por elas é que sabe", é a mais pura das verdades, para o bem e para o mal. É por isto que os cursos se unem e formam uma grande família, porque passam pelas mesmas coisas, vivem as mesmas coisas. Sei que muito do que vou ser daqui para a frente devo a quem me acompanhou nesta etapa e esteve comigo até ao final, desde o melhor colega ao professor mais complicado, passando pela Praxe, pelo Núcleo e por tudo o resto. Parece um sonho. Está tudo igual a ontem, mas hoje sei que tenho um curso superior. Perguntaram-me como me sentia e sinceramente sinto-me na mesma. Estou orgulhosa do que consegui, sem dúvida, afinal de contas, mal ou bem, terminei o meu curso e vou seguir em frente para conquistar os próximos desafios. 
Sendo o mais honesta possível, não sei o que se segue. É fantástico saber que alcancei este objetivo, mas é assustador saber que agora é que começa a sério. Talvez um dia vá investir mais na minha formação académica, mas hoje terminaram os meus 15 anos de estudo "sem pausas". Estou assustada, mas sem medo. É sempre em momentos como estes que pensamos em que já nos deixou, e poucas pessoas sabem a falta que sinto dos meus avós nestas alturas. Sei que consigo enfrentar o que aí vem, até porque tenho duas estrelas no céu a olhar por mim! Posso não ser a pessoa mais brilhante do mundo, mesmo assim dou tudo o que tenho e sei que isso é suficiente para brilhar. Tenho 20 anos e estou licenciada, e agora? 

Sem comentários:

Enviar um comentário