segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Última primeira semana de aulas

Já foi. Já está. 'Tá vista, 'tá morta.
A semana que passou foi a minha última primeira semana de aulas. Se tudo correr como previsto, no verão deste ano já estarei licenciada e (mais ou menos) pronta para enfrentar o mundo dos crescidos. A partir de agora vou começar a ter muitas últimas coisas: última aula disto, último trabalho daquilo... Enfim. Até finais de junho vou viver num misto de emoções. Por um lado estou feliz (e orgulhosa) por estar a terminar a licenciatura no curso que escolhi e que me fez crescer como pessoa e como profissional. Por outro lado estou miserável porque é o último ano, o último semestre! Já aqui disse um milhão de vezes e volto a repetir, não percebo como três anos passaram num instante. Sei que vou ter imensas saudades, até das aulas mais chatas. Ando a aguentar-me sem choradeiras e sem muitas lamechices, mas não garanto que não desabe a chorar um dia destes. 
Esta semana que passou foi a semana de aquecimento. Por mais anos que uma pessoa ande a estudar vai tem sempre aquela semana em que anda perdida e confusa com os horários. Não sei se cheguei a horas a alguma aula e nem fui a todas as aulas (ainda que com uma justificação perfeitamente aceitável). Já tenho coisas para estudar, trabalhos para planear e livros para comprar (e o maldito trabalho de seminário). Agora é que vai começar a sério, agora é dar tudo para terminar em três anos (mesmo que esteja tentada a ficar o quarto). Vou voltar à confusão que é a vida académica. Entre aulas, trabalhos, praxe e núcleo, vou tentar arranjar sempre um tempinho para ir escrevendo. Mas já sabem, não prometo nada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário