domingo, 25 de janeiro de 2015

DIY - Espelho c/ suporte

Caros leitores, como eu sei que já tinham saudades das minhas pinturas e ideias giras, fica aqui uma sugestão útil e bonita.

Faz tempo que eu queria um espelho pequeno para usar enquanto estou a fazer a maquilhagem ( que é muito raramente) mas não estava com vontade de gastar muito dinheiro. Um dia destes andava a passear pelas lojas dos chinês aqui da zona e deparei-me com um espelho muito simples e perfeito para pousar na secretária. O suporte era todo em madeira não pintada, mas não foi um problema. Fui à zona das tintas e comprei uma lata de tinta em spray. Decidi pintar o meu espelho de azul, gosto da cor e vai ficar super bem na decoração do meu quarto.
O resto aconteceu assim:

Antes de começar a pulverizar tinta por todos os lados temos de nos certificar que não pintamos mais do que queremos. Eu decidi que o mais fácil era pintar na rua, e é o que vos aconselho a fazer se tiverem possibilidade e se não estiver muito vento. Depois peguem em jornais ou revistas que já estejam desatualizados e certifiquem-se que tapam a superfície onde vão pousar o espelho para pintar, a tinta é extremamente difícil de limpar. Por fim, visto que é um espelho e vamos querer continuar a ver o nosso reflexo depois da pintura, isolem toda a parte espelhada com fita própria para o efeito (é muito fácil de arranjar, eu comprei a minha numa loja do chinês, mas podem comprar num hipermercado). 




























Alguns conselhos:

  • Não se esqueçam de isolar todas as superfícies que não quiserem pintar de azul.
  • Se quando removerem a fita existirem manchas de tinta azul não se preocupem, um cotonete e um pouco de acetona resolvem o problema na perfeição.
  • Se forem como eu e não conseguirem evitar sujar os dedos podem sempre optar por usar luvas enquanto estão a pulverizar o vosso espelho. Se não gostarem de usar luvas, um pouco de sabão e uma escova de unhas serve para limpar o estrago.
  • Muito cuidado com a roupa! Quando forem pintar usem roupa velha ou vistam uma bata.

Qualquer dúvida que tenham sobre este DIY não tenham vergonha de perguntar, já sabem que o podem fazer aqui no blogue ou na página do Facebook. Boas pinturas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário