domingo, 10 de agosto de 2014

A vida começa à segunda

Sabem como tudo o que planeamos fazer, planeamos sempre para começar a uma segunda? É verdade! Por alguma razão as pessoas tendem a planear começar alguma coisa a uma segunda-feira. Isto acontece tanto que eu já tento planear começar as coisas noutro dia só para não parecer cliché, mas nunca acontece por isso esqueçam. A vida começa à segunda. O pré-começo é sempre no domingo ao final da tarde ou já à noite quando estamos preparados para dormir e só conseguimos pensar em tudo o que ficou para fazer no fim de semana. É mais ou menos por volta desta hora que começam as promessas/planos de que no dia seguinte (segunda-feira) vamos seriamente fazer o que planeamos. Vejamos, é na segunda que as pessoas dizem sempre que vão começar a dieta, que vão começar a cumprir o plano de estudos e que vão conseguir manter o quarto/a casa arrumados durante toda a semana. Desenganem-se meus caros leitores, nada do que é planeado para começar a uma segunda-feira se chega a concretizar seriamente. Falo por mim, que sei bem quantos planos já fiz para começar numa segunda e nunca vi tal coisa acontecer. A explicação que consigo encontrar para este fenómeno é o facto de ser mais supostamente mais fácil de começar alguma coisa porque começa uma nova semana. É segunda-feira e toda a porcaria do fim de semana é esquecida e é tempo de começar uma semana inteira de trabalho e estudos, por isso é também tempo para começar qualquer outro plano que se tenha. O problema é mesmo quando estamos numa quarta e as promessas de planos continuam a ser passadas para a próxima segunda. Enfim, isso é outro assunto. Claramente as palavras "começo na segunda" são utilizadas como desculpa para adiar qualquer coisa que sabemos que queremos fazer e que precisamos, mas que não temos vontade nenhuma.
Em suma, resta-me dizer que precisamos todos de ganhar coragem e cumprir com esses planos todos de domingo à noite ou de qualquer outro dia. Porque não? Afinal de contas o que precisamos é de arranjar maneira de cultivar força de vontade. Eu sei, eu sei, isto é estupidamente difícil, acreditem, eu sei. Mesmo assim, temos de tentar e conseguir. Quando começarem a magicar os planos e decidirem que é para começar na segunda, porque não decidem melhor e começam logo nesse momento? Talvez ajude. Coragem! (eu vou tentar também)
Boa semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário