segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uma aula de doidos!

(dedicado a todos aqueles que fazem parte do meu dia)

Vamos imaginar... 30 pessoas numa sala, das quais uma é um adulto. Imaginemos o adulto a falar, ou pelo menos a tentar, e 29 pessoas a terem um comportamento de quem está em pânico no meio de um fogo. E vamos juntar a isto uns gritos, papeis que voam, insultos, risos...
Que tal o termo "conversas paralelas"?! Acho que é perfeito. Depois temos as ideias baralhadas a querer saltar da cabeça dos seus portadores, o que quando não controlado gera uma grande confusão.
Claro que as 29 pessoas estão desejosas de ir embora, sonham em ir para casa, tal e qual como se estivessem presas à horas e horas, quando ainda só passaram 5 minutos. Também podemos considerar uns quantos momentos de desespero, depois de olhar para o relógio, tanto por parte dos 29 como por parte do adulto. Adulto esse que tenta marcar a sua presença falando um pouco mais alto.
Quando o toque da campainha invade a sala, surge uma agitação extrema, quase como espermatozoides que lutam para chegar ao óvulo (comparação ridícula, eu sei).
Imaginem um cenário de guerra, guerra verbal, não física. Agora, depois disto tudo, respondam: Onde posso arranjar paciência?


2 comentários:

  1. ahahah, concordo completamente
    essa comparação, é tipo.. perfeita :b

    ResponderEliminar
  2. Quando o toque da campainha invade a sala, surge uma agitação extrema, quase como espermatozoides que lutam para chegar ao óvulo.
    Madalena, a sério, acho que tens saudades das aulas de ter aulas de ciências :b

    Carolina (:

    ResponderEliminar