Vamos analisar a seguinte situação:
Todos os dias, os estudantes portugueses têm de alombar com inumeros livros às costas dentro de uma mochila. E tenho de referir que os livros não pesam pouco. É realmente uma maçada ter de transportar os livros da escola para casa e de casa para a escola, sim, porque há gente vai de transportes públicos e ainda tem de andar a pé com todo aquele peso nas costas. Deixar os livros no cacifo é uma boa opcção, não?! Sim, mas e depois quem estuda? É preciso trazer os livros para fazer trabalhos e para estudar, não podem ficar para sempre armazenados no pequenino compartimento esquecido num recanto qualquer da escola. E nem vou falar de quando se tem de levar também uma mochila para educação fisica, com todas as tralhas para tomar banho e mudar de roupa.
Acho que no fundo parecemos todos o marine representado na fotografia. Se bem que é dificil descobrir o homem no meio de tanta carga. E a verdade é que estamos a ser treinados para a guerra, assim sem ninguém dar por isso.
Tens toda a razão Madalena, e com todo este avanço tecnológico era de esperar que nos livrassem um pouco deste peso diário, mas parece que nada têm feito nesse sentido... Não são eles que o carregam...
ResponderEliminar