quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O que fica deste ano

Não fiz um estado todo lamechas e filosófico no Facebook, faço aqui uma publicação (talvez) toda lamechas e filosófica.

Eu não sou a maior fã da passagem de ano. Acho estranho celebrar este marco no tempo de maneira tão festiva. Todos os anos as pessoas aproveitam esta noite para viver como se fosse o último dia das suas vidas. Vestem a sua melhor roupa, gastam todo o seu dinheiro. Mas é só mais uma noite! Claro que percebo a cena toda de ser o início de um novo ano com novas oportunidades e novos ciclos, mas quase nada muda. Para mim 2015 começou como 2014 tinha começado: exames, exames, exames. E 2016 também vai começar da mesma maneira. E é assim, três janeiros de exames depois, que se passou a minha licenciatura (que se tudo correr bem termina no próximo verão). Ainda não foi este ano que decidi o que quero fazer da minha vida. Aliás, acho que 2015 foi o ano em que cada dia que passava me sentia mais perdida. Cada experiência que tenho relacionada com o curso eu adoro! E depois fico tremendamente assustada porque adoro tudo e não escolho nada.

Este ano que hoje termina foi mais um como tantos outros. Muita coisa boa e muita coisa má, e termino o ano sem forças para saber se foram mais coisas boas que más. Não importa! Já não me arrependo das coisas que acontecem. São lições de vida pelas quais uma pessoa passa e pronto! Há que aprender com os erros e saber como multiplicar as vitórias. E é nisto que me quero focar no próximo ano: multiplicar as vitórias! Já nem sei os objetivos que fiz no final do ano passado (e tenho preguiça de ir ver quais foram), mas pouco importa porque não os devo ter cumprido, nunca o faço. Claro que tenho planos para 2016, todos temos. Claro que tenho coisas que quero ver feitas, todos temos. As minhas duas grandes prioridades são acabar o curso e tirar a carta de condução (e vencer a preguiça que tenho para concretizar os dois). Quero muito ser capaz de dar mais valor às coisas que faço, mesmo que os outros não sejam. Afinal de contas, temos de ser os primeiros a estar orgulhosos do que produzimos! 

Estou naquela fase da vida em que todos me perguntam: "Então e para o ano como vai ser?". Querem saber o que vou fazer depois da licenciatura, mas eu não lhes sei responder. Acho que não quero um mestrado, mas queria um complemento qualquer. Um mini-curso disto ou daquilo. Mas não sei. O que sei é que se me meto a pensar nisto não acabo o curso e isso tem de ser feito! Não acredito que já sou finalista, passou tão rápido! Já encomendei a pasta e as fitas e nem sei o que sentir sinceramente. Sinto que dei tudo de mim aquele curso e sinto que não foi o suficiente. Ainda tenho mais um semestre e sete cadeiras para mostrar do que sou feita! A coisa mais certa é que eu nunca pensei chegar os 20 anos e ter a cabeça na confusão que tenho. Por alguma razão achava que depois dos 18 as coisas se resolviam todas sozinhas, mas apenas ficou mais confuso, e desconfio que vai ser assim todos os anos.

O meu desejo é que 2016 seja um ano excelente para todos nós! Um ano fantástico repleto dos maiores sucessos! Um ano cheio de recompensas pelo bom trabalho! 
Que o melhor de 2015 seja o pior de 2016!

BOM ANO!!!

FAVORITOS 2015

Para terminar o ano de 2015 aqui no blogue, decidi trazer-vos algumas das coisas que mais gostei neste ano. Os meus produtos favoritos, os meus livros, as minhas músicas e outras coisas que se passaram este ano e que fizeram dele um ano muito bom! (vou deixar as fotos de tudo no final do post)

MAQUILHAGEM

Não sou muito de usar maquilhagem, mas posso dizer que 2015 foi o ano em que comecei a minha coleção. Adorei todos os batons que comprei e acho que sou uma viciada em paletas de sombras! Mas o que mais usei e gostei foi:

Sephora
Cream Lip Stain nº13

Kiko
Night Sky Eyeshadow Palette
02 Neutral to Elegant

L'oréal Paris
Accord Parfait Genius (primer + base + corretor + pó)

MÚSICA


Ouvi muita música este ano. Muita rádio, muitas playlists no spotify e no meo music!Os meus artistas de eleição foram: Sam Smith, Tove Lo, Agir e DAMA.

Top 5 das músicas que mais ouvi:

  • Hello - Adele
  • Alive - Sia
  • Stitches - Shawn Mendes
  • Sorry - Justin Bieber
  • Drag Me Down - One Direction


LIVROS

Este ano comprei e recebi imensos livros! Com muita pena minha ainda não consegui ler nenhum dos que vos vou mostrar (as leituras foram mais direcionadas para a faculdade). Tenho a estante cheia para as leituras de 2016.

  • Auschwitz: um dia de cada vez - Esther Mucznik
  • O Atelier dos Milagres - Valérie Tong Cuong
  • Gregor: a primeira profecia - Suzanne Collins
  • Os Caçadores de Livros - Raphael Jerusalmy
  • A Última Criada de Salazar - Miguel Carvalho
  • Toda a Luz Que Não Podemos Ver - Anthony Doerr
  • A Viagem à Procura de Mim - David Arnold
  • Primeiro Amor - James Patterson
  • Oficina Poeiras - Leonor Poeiras

TAMBÉM ADOREI

  • A minha tatuagem!
  • O livro para colorir que recebi hoje: Alma Portuguesa: um país para colorir
  • Todos os vernizes que comprei da Kiko!
  • A ida ao NOS Alive!
  • A ida ao Sumol Summer Fest!
  • A capa de Hogwarts que recebi para minha cama! 
  • Comer Sushi!
  • Comer Noodles!


domingo, 27 de dezembro de 2015

Pós-Natal

Será possível ter a casa assim tão virada do avesso? 
É época natalícia é uma delícia, mas o pós-Natal é uma coisa terrível! Depois de uns dias a enfardar bacalhau, peru e doces é suposto voltar à rotina do costume, mas como? O acordar no dia 26 é terrível. É terrível ver como ficou a casa depois de receber a família toda, como ficou o meu quarto com roupa e sacos de presentes espalhados por todo o lado... E o mais terrível é ter de resolver esta situação e voltar rapidamente ao estudo e aos trabalhos que os exames não tardam em chegar. Dia 26 é o dia para nos mentalizar-mos que as coisas têm de ser feitas, mas só hoje (dia 27) é que metemos as mãos na massa para deixar tudo como estava antes. Aproveitei para dar um sério jeito ao meu quarto. Pó limpo, chão aspirado e cama feita de lavado (vou dormir tão bem esta noite). 

Voltar ao estudo tende a ser uma tarefa muito mais complicada. Dois exames e o trabalho de projeto, é isto que me espera no início de janeiro, que bem vistas as coisas é já daqui a quatro dias! Não vos vou já falar sobre o quanto estou chocada com a rapidez com que passou 2015, essa publicação fica para depois. Vou sim regressar ao conforto do meu quarto e ver se me agarro aos livros com unhas e dentes! 

As saudades no Natal

Faz tempo que o Natal é sinónimo de saudade. 
O Natal é aquela altura do ano que podia durar para sempre. O dia 25 podia ter-se prolongado durante mais umas horas e mesmo assim teria sido pouco. É tão bom reunir a família. É tão bom estar de coração cheio todo o dia. Eu gosto é disto: casa cheia e coração cheio (e barriga cheia também)! Mas todos os anos a mesa tem dois lugares a menos... Todos os anos sinta a falta deles. Dizem que o tempo cura tudo mas é mentira. Por mais tempo que passe eu não me esqueço deles e da falta que me fazem. Nunca me esqueço e nestes dias especiais custa muito não os ter aqui. Este ano sou finalista e queria muito ter o meu avô e a minha avó aqui ao meu lado e saber o que eles pensam de mim. Tudo o que eu quero é deixá-los orgulhosos!

O Natal é alegria e também é tristeza! Os momentos mais felizes fazem-nos recordar os momentos mais tristes, pelo menos a mim. Sei que não podemos viver agarrados a isto e por isso mesmo saio todos os dias da cama e vou dedicar-me às minhas coisas, vou viver momentos felizes! Façam o mesmo! Continuação de boas festas :) 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Sobre o vigésimo

(vamos ignorar o facto de que já fiz anos no dia 11 e este post só está a surgir agora, brevemente explico o porquê)









Assim se passou mais um aniversário, o vigésimo!

Tinha planeado fazer um jantar aqui em casa para o pessoal e para a família e aproveitar que era sexta-feira. Mas não deu! Passei o dia em Lisboa, com um teste que correu menos mal e com o batismo dos caloiros. Quando cheguei já só vim a tempo de ir jantar com os pais e tios. Como não deu para fazer grande coisa na sexta aproveitei o sábado para convidar a família para vir cá a casa depois do almoço. Não foi nada do que tinha idealizado, mas foi muito bom na mesma! É sempre bom passar um tempinho em família. A festa com os miguxos ainda está para vir...

Podia ter transformado esta publicação numa mega reflexão sobre como estou a envelhecer demasiado rápido e sobre como já estou no último ano da licenciatura e tantas outras coisas. No entanto decidi manter as coisas simples e não falar sobre isso. Sinceramente não quero refletir sobre isso. O que eu queria mesmo eram aqueles balões gigantes a formar o número 20, mas até isso correu mal este ano (digamos que quando vi o preço ia tendo um colapso!). 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DIY - Floresta de Natal 2015

O ano passou a voar e já estamos em dezembro. Hoje tenho para vocês um DIY que vai despertar o espírito natalício em vocês e nas vossas casas. Vou dizer-vos como fazer uma árvore de natal bem gira e gastar muito pouco. Eu vi esta ideia num canal no YouTube e se querem mais ideias natalícias passem por lá que não se vão arrepender! 

Para uma árvore de natal vão precisar:
  • 1 copo plástico pequeno (tipo copo de shot)
  • 1 pau de espetada
  • cartolina
  • massa de moldar
  • cola líquida/cola quente
  • papel esponja brilhante
  • glitter glue
  • compasso
  • tesoura
Como fazer?

1º - Desenhar círculos com o compasso na cartolina. Quanto mais círculos, maior será a árvore. Devem ter atenção para que os círculos variem cerca de 1cm entre cada. Depois de todos desenhados é só recortar.

2º - Forrar o copo de shot com a lã. Desenhar e recortar duas estrelas no papel brilhante.

3º - Dobrar os círculos em quatro e reforçar as dobras em género de leque (uma para a frente e outra para trás).

4º - Passar os círculos pelo pau de espetada e colar, do menor para o maior, sobrepondo ligeiramente. Colar as estrelas no topo, uma de cada lado. 

5º - Encher o copo forrado anteriormente com massa de moldar e espetar a árvore no centro.

6º (opcional) - Decorar a árvore com pequenas pintinhas de glitter glue. 

Fácil? 

Eu já fiz umas quantas e ainda devo fazer mais algumas. É que entretanto andei a mostrar as que tinha feito e todos me pediram mais uma! Deixo-vos umas fotos das que já fiz :) 








Boas Festas!