(odeio ter de começar assim, mas cá vai...) Perdoem-me por favor! Sei que não meto aqui os pés há mais de um mês e tal, é uma vergonha! Não consegui mesmo. Tenho andado num rodopio de coisas para fazer que nem vos passa pela cabeça, e parece que quanto mais faço mais tenho para fazer. Por isso, de certeza que compreendem que de cada vez que apareciam um minutos livres eu aproveitava para dormir. O melhor mesmo é acabar com as desculpas e seguir em frente, contando-vos o que tem acontecido na minha vida.
Pensem bem no que se estão a meter quando decidem ir para a faculdade, a sério! É tudo muito bonito até que aparecem 40 000 trabalhos para entregar na mesma semana! O que eu quero dizer com isto é que é preciso gostar mesmo muito do que estamos a fazer ali para não desistir, acreditem. Fui para ciências da comunicação um bocado ao calhas, mas gosto mesmo daquilo e de outra maneira não estaria a tirar o curso. Os trabalhos são o que ocupa mais espaço. Para terem noção, as minhas aulas são só da parte da manhã e nas últimas semanas não tenho conseguido chegar a casa antes das 18h. A minha agenda é a única forma de me conseguir manter a par de tudo o que tenho de fazer, de outra forma dava em doida (e confesso que mesmo assim não é fácil). Lá me tenho orientado da melhor maneira que posso e todos os trabalhos têm sido entregues a tempo e na qualidade possível no momento.
Claro que não são só os trabalhos que me fazem chegar tarde a casa. Há sempre um jantar para ir, uns caloiros para praxar... Basicamente a faculdade e o resto ocupa todo o meu tempo e, com muita pena minha, ainda não consegui começar a ir às aulas de código (mas assim que me livrar dos trabalhos vou logo).
Tenho ficado muitas noites em Lisboa porque não dá de outra maneira, e claro, os transportes não ajudam nada. Sim, estas greves da carris e do metro dão conta da vida de qualquer pessoa! Chega de greves queridos, não vos vai adiantar nada e só causam transtorno às pessoas. Para juntar a tudo isto, decidi que estava na altura de fazer parte de mais uma coisa na faculdade e juntei-me a uma lista candidata à presidência do núcleo do curso! A campanha deu-nos muito trabalho, mas também deu frutos, ganhámos! Claro que agora vou ter muito mais trabalho para acrescentar ao que já tenho. A minha mãe não achou piada nenhuma a isto, diz que as minhas notas vão sofrer e já fui notificada: "O curso é para fazer em três anos!". O que me faz pensar que já vou para o meu último ano de curso!!! Como é que isto aconteceu?
Assusta-me tanto acabar o curso que vocês nem sabem. É que quando terminar isto vou ficar parada com o diploma na mão a pensar "E agora?". Adoro aquilo e tornou-se na minha vida, pensar que daqui a um ano vou estar a terminar os meus últimos trabalhos e a preparar a bênção de finalistas... credo! O melhor mesmo é não pensar nisso, pelo menos para já!
Esta vida anda louca! Nem sei como ainda me consigo orientar no meio desta confusão toda, sou melhor do que pensava, hehe. No pouco tempo que tenho ando a pensar em novos projetos aqui para casa e em novas coisinhas que posso pintar/desenhar, por isso vão estando atentos. As férias estão a mais ou menos um mês e vou aproveitar o tempo livre (principalmente para ler, tenho tanto livro para ler que nem sei!).