sábado, 22 de junho de 2013

Sem os livros

Tenho saudades de ficar uma noite inteira a ler. Devorar um novo livro todas as noites, ou o mesmo, se for caso para tal. Folhear alegremente as páginas enquanto os olhos viajam freneticamente pelas linhas engolindo palavras, vírgulas e pontos. Sem os meus livros é o meu fim! E tudo isto para dizer que não tenho tempo e que assim que chego à cama adormeço profundamente, causas do cansaço derivado de intermináveis tarefas ao longo do dia (ou de uma só, estudar). Nunca mais começam as férias a sério. Em relação a isto, a minha progenitora afirma com toda a certeza: "hão-de ser ainda fins de julho e já não te aguentas sem nada para fazer". Lamento, mas este verão (fraquinho segundo dizem) não me vou fartar de não fazer nada. Assim espero.

sábado, 8 de junho de 2013

Fim de aulas

As minhas aulas acabaram ontem! Ainda não percebi se estou muito feliz ou muito triste, porque vistas bem as coisas, o secundário já se foi e muita gente que conheci nunca mais vou ver na vida. Fora isso, tudo bom. A semana passou relativamente rápido, até porque só tinha aulas de manhã (estágio para os exames, coisas lindas que a escola decidiu implementar este ano). Agora vou ter de estudar muito seriamente para os exames a ver se tenho uma nota relativamente boa. Estou a depender disso neste momento.

A noite de ontem também foi boa. Bastante boa aliás. Fui ao Baile de Gala aqui da cidade. Gostei imenso. Tirando o tabaco, ainda que não seja permitido fumar dentro do espaço, todos fumam. Já se sabe que o ser português adora não cumprir as regras. -.-
O ambiente estava agradável e a música muito boa. Foi bom e serviu para me mentalizar que a escola acabou mesmo e que para o ano se tudo correr bem estou na universidade. 

Agora restam-me 3 exames (História, Português e Inglês, este último por mera opção) e um verão cheio de frio, segundo dizem por aí.

Beijinhos aos finalistas e aos que não são finalistas também :) 

domingo, 2 de junho de 2013

Bolo de Coca-Cola

Sim, isto não é uma loucura, e se o é, é somente por o bolo ser tão bom que podia bem representar pedacinhos do Paraíso!

Aprendi aqui:



Aconselho sinceramente a fazerem isto em casa!
É mesmo bom!

O cá de casa ficou assim: