Ainda não sei quem morreu, porque
a minha faixa etária não desata a correr à igreja para ver o papel afixado na
velha porta de madeira escurecida, nós, os jovens, limitamo-nos a telefonar os
pais e a perguntar se sabem de algo e talvez até vamos à janela dar uma
espreitadela para o fundo da rua. De uma coisa estou certa… nunca numa aldeia
se vê mais agitação do que quando toca o sino num dia normal de semana… e no
meio dos toques… o nosso coração pára.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Na Aldeia
Meio da tarde, o sino toca… Ecoa
como deveria ecoar pela noite dentro, porque numa aldeia, noite ou dia, é
sempre o mesmo. Nunca é bom sinal que se ouça o toque do sino num dia sem ser o
dia quando à missa. Geralmente significa a morte de alguém, e como que uns
desvairados, os habitantes da aldeia desatam a ligar aos vizinhos e quem vive
junto à igreja vai logo lá ver o tradicional papel que se mete nas portas das
igrejas a anunciar que mais um se foi. Todos se dirigem as janelas e tentam
perceber o que se passa. Entre os toques do sino o coração pára como se fosse a
nossa vida que tivesse sido levada… É um desatino, porque desde pequenos aqui
fomos educados a saber que o toque do sino (sem ser ao dia de missa) nunca
significa nada de bom.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Do Verão
Olá gente! Como vos está a correr a estação preferida da grande maioria dos jovens? (pelo menos acredito que sim, por causa das férias grandes e isso) Eu vou indo bem obrigada, apesar do calor me fritar todos os neurónios que tenho e ainda mais alguns. Os dias passam bem rápido entre praia e piscina. Ando com preguiça para me dedicar quer à leitura quer à pintura (isto de tar calor dá-me cabo da cabeça). Caso ainda não tenham percebido (por todos os textos que fiz sobre o frio) a minha estação favorita é mesmo o inverno, ou melhor, é aquela transição de outono para inverno, com a chuvinha e com o frio de gelar os ossos, para mim, assim é que se está bem. Mas claro que não dispenso um dia de praia para renovar a vitamina D.
Pronto, era só para me manter em contacto com vocês e para não acharem que não vos estou super grata por lerem o que escrevo e por seguirem atentamente todos os passos que dou no blog. É das melhores coisas que se sente quando se tem um blogue é saber que existem pessoas que gostam realmente de ler o que escrevemos.
Fiquem bem e aproveitem o resto dos dias longos e do sol (que depois só volta a sério para o ano que vem).
Fica aqui esta imagem (só porque gostei)
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Planos furados
Já vos aconteceu terem mil e uma ideias de coisas fixes e divertidas para fazerem com os amigos quando chegar o Verão? E depois chega o Verão e acabam por não fazer nada? É que se nunca aconteceu com nenhum de vocês tenho a dizer que têm muita sorte. É que eu passo o Verão a tentar organizar coisas com o meu grupinho de amigos e acontece que nunca há uma vez que seja em que toda gente consiga estar presente, acabam sempre por desistir e dizer "gostava muito mas nesse dia não dá"... Então se faz favor digam em que dia podem para eu ver se dá para arranjar maneira de podermos estar juntos sem ser em 10 minutos de intervalo entre uma aula e outra (que parece ser a única altura do ano em que nos vemos). A única coisa que queria era uma tarde bem passada com os amigos e sem stress, mas estou a ver que as coisas nunca resultam porque cada um quer as coisas à sua maneira e ninguém se organiza. É o que eu ganho por ser amiga de pessoas que às vezes não são mesmo minhas amigas.
domingo, 5 de agosto de 2012
Resumo da Semana no Algarve
No passado dia 26 parti para férias com os pais e com a Melhor Amiga, rumo ao sul do país onde o tempo diz ser melhor e onde água do mar costumava ser mais quentinha. É já uma tradição ir passar férias ao sul uma vez que já o faço desde 2004, sempre no mesmo local e sempre na mesma casa. Tenho lá a "minha" piscina e as "minhas" praias e este ano não foi diferente. O adorável fim de tarde na praia com a maré vazia que quase nos leva até África sem nunca perder o pé (exagero) é sem dúvida o meu momento preferido do dia e não tenho dúvidas de que vai continuar a ser. A novidade este ano foi a presença da Melhor Amiga que tomei a liberdade de convidar para ir comigo até ao sul. Foi sem dúvida uma boa decisão pois diverti-me muito com ela e tenho a certeza de que ela também se divertiu. Depois de inúmeras tentativas falhadas para tirar fotos artísticas na praia e na piscina cá estou eu de volta a casa e à "vida real", e sabe mesmo bem voltar a casa apesar de confessar que já tenho saudades de não fazer nada e de apenas me mexer para ir do conforto da minha toalha de praia dar um mergulho no mar ou na piscina. Foi uma semana cheia de boa vida e cheia de não fazer nenhum, e soube mesmo bem!
Tenho de dizer que foi o que me pareceu o inicio das férias de verão deste ano, apesar de as aulas já terem acabado à bastante tempo. Os exames, e a ida à segunda fase dos mesmos, deixaram-me de rastos e visto que a segunda fase foi praticamente uma perda de tempo, ainda fiquei pior.
Tenho de dizer que foi o que me pareceu o inicio das férias de verão deste ano, apesar de as aulas já terem acabado à bastante tempo. Os exames, e a ida à segunda fase dos mesmos, deixaram-me de rastos e visto que a segunda fase foi praticamente uma perda de tempo, ainda fiquei pior.
Esta passada semana ajudou a descansar do dia-a-dia e a recuperar forças para enfrentar o novo ano lectivo que está quase aí. Só me resta aproveitar o resto do tempo que tenho "de folga" para me dedicar a sério às coisas de que mais gosto e para concluir a minha longa lista de planos para o verão.
Fiquem por aí porque tenho a certeza de que Setembro só vai trazer novidades, e cá estarei eu com toda a determinação para concluir o meu último ano no ensino secundário.
Subscrever:
Mensagens (Atom)