Será de mim, ou todos os estudantes (e muitas outras pessoas) adoram quado é sexta-feira? Não é de mim pois não? Bem me parecia!
A verdade é que este dia é de facto um dia que muita gente adora e pelo qual esperam a semana toda. Sou da mesma opinião. Adoro a sexta-feira. É um dos melhores dias da semana, afinal de contas é o dia que dá inicio ao fim-de-semana, e para ajudar, só tenho aulas de manhã, ou seja, vou de fim-de-semana mais cedo. É um dia bom porque não temos de nos preocupar com a escola (ou o trabalho), ainda falta o fim-de-semana todo para voltar à rotina chata por isso é um dia calmo e sem preocupações mesmo com muitas tarefas para fazer. Acontece que tudo isto muda no domingo, +/- depois do almoço. É por volta desta hora que se começa a voltar à realidade. Depois de um fim-de-semana sem fazer nenhum, é nesta altura que surgem 20 000 coisas para fazer e que nos apercebemos que no dia seguinte é segunda-feira, o dia (ao contrário de sexta-feira) odiado por todos.
Todas as segundas entro no autocarro às 8 da manhã, com a mochila cheia de livros e cadernos, mp3 ligado com boa música e uma carga de sono que dificulta a tarefa de manter os olhos abertos. Faço isto todas as manhãs, mas na segunda custa muito mais, ou pelo menos custava. Desde à uns tempos que acordo com um sorriso nos lábios e com uma vontade de ir para a escola, e na segunda não é diferente (devo andar a ficar doente). Apesar de ser o dia em que entro às 8:30 e saio às 18:45, é o dia em que mais me divirto. A hora de almoço de segunda-feira é a melhor de toda a semana. Nunca pensei que fosse possível rir tanto em apenas umas horas. É essa hora de almoço que me dá forças para sobreviver até às 18:45 e para sobreviver ao resto da semana... Até podia continuar a explicar, mas isso ia durar mais do que tempo e não vale a pena. Hoje ficamos por aqui.